comércio

Lojas do Centro de Santa Maria se preparam para a Black Friday

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Às vésperas da Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, as lojas de Santa Maria já preparam as ofertas para atrair os consumidores. Empresas de inúmeros setores planejam horários e ofertas especiais para a campanha, que se tornou a segunda maior data comercial do mundo, atrás apenas do Natal.

Com as diversas atividades sendo realizadas em formato remoto em decorrência da pandemia, a procura por aparelhos eletrônicos segue em alta. Segundo o gerente de uma rede de lojas de eletrônicos e móveis na rua do Acampamento, Tcharles Pires, esse impacto ainda se reflete nas preferências dos consumidores, que seguem procurando por telefones, notebooks e televisores.

- A gente já sentiu um menor movimento nesta semana, pois as pessoas estão esperando as ofertas de sexta para virem comprar. Por isso, nos preparamos para abastecer o estoque de produtos para pronta-entrega, principalmente do setor de telefonia, imagem e eletro. Estamos prontos para atender às demandas das pessoas - afirma. 

É o caso do auxiliar de produção de concreto William Flores Oliveira, que nesta terça-feira estava na loja de eletrônicos avaliando as ofertas para decidir entre uma nova TV de 43 polegadas ou um celular.

- Como eu tive minha carteira assinada agora, tenho condições de comprar. Ainda vou decidir entre uma TV nova ou um celular - garantiu.

Atacadão abre 300 vagas de emprego no Estado

Já nas lojas de vestuário, a procura é maior por roupas para a próxima estação, como moda praia. Camila Barbeiro, caixa de uma loja de roupas femininas e masculinas, conta que neste ano, os preços especiais da Black Friday estão sendo focados em peças mais leves para o verão.

- Agora vem a temporada de piscina e de praia, então o pessoal procura shorts e bermudas, e nós vamos focar nisso. Assim como a linha fitness, para aqueles que vão para a academia ou querem se manter em forma, temos promoção nessa linha também - conta Camila

BLACK WEEK SANTA MARIA

Cerca de 200 lojas de todos os segmentos participam da campanha Black Week Santa Maria, promovida pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Até o próximo domingo, os pequenos e médios comerciantes do Centro, dos shoppings e de lojas de rua estarão identificados oferecendo ofertas para os clientes. 

Segundo a CDL, a expectativa é que as vendas desta Black Week superem o volume da edição de 2020, em que as lojas enfrentavam restrições por conta da pandemia, e que fiquem apenas atrás dos lucros do Natal. 

Relatos da Kiss: médico conta como foi viver o pior plantão da carreira

HORÁRIOS
A prefeitura autorizou o horário estendido do comércio para a próxima sexta-feira, das 7h até a meia-noite. O funcionamento ao longo da madrugada, como ocorreu em anos anteriores, não será permitido desta vez.

*Colaborou Eduarda Nenê da Costa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Deputados cobram do Estado o parcelamento do imposto em até 10 vezes

Próximo

Atacadão abre 300 vagas de emprego no Estado

Economia